Informações Institucionais
Credenciamento
PORTARIA MEC 4271 de
12/12/2005 DOU 13/12/2005
Dirigentes
DIRETOR
PRESIDENTE: José Alexandre Nunes Theodoro
DIRETOR
ADMINISTRATIVO: James Alexandre Zumerle Theodoro
DIRETOR ACADÊMICO: Hélio Rosetti
Júnior
COORDENADORES ACADÊMICOS: Adiléa Bulhões, Julius Caesar, Robertha Nogarol,
Paulo Cesar.
Relação
dos Docentes
Professor (a)
|
Titulação
|
Alcides
Oliveira Pinto |
Graduado
em Administração, Especialização em Gestão Empresarial (MBA), Especialização em
Administração Financeira. |
Alessandro Ardito Sanchez |
Graduado em Direito, Mestrado em Direção e Gestão de
Comércio Exterior (Espanha - Universidade Santiago de Compostela) |
Alessandro Bermudes Gomes |
Graduado em Ciências Biológicas, Especialização em
Comércio Exterior, Petróleo e Logística (Docência) |
Alexandre Fontana de Barros |
Graduado em Teologia, Graduado em Direito,
Especialização em Docência Superior |
Alexandre Kronemberg de Mendonça
|
Graduado em Letras – Português – Literatura
Especialização em Letras, Especialização em Docência de Petróleo e Logística
(Cursando) Mestrando em Lingüística |
Augusto César Machado Ramos |
Graduado em Matemática, Especialização em Comércio
Exterior, Petróleo e Logística (Docência) |
Bernadete Gama Gomes Poeys |
Graduado em Pedagogia, Especialização em Docência
Superior / Recursos Humanos e Educação de jovens e adultos, Especialização em
Comércio Exterior, Petróleo e Logística (Docência), Mestre em Teatro e Educação |
Carlos Alberto Gonçalves de
Araújo |
Graduado em Tecnologia em Comércio Exterior,
Especialização em Logística, Mestrando em Ciências Sociais |
Carlos Fernando Saade Ribeiro |
Graduado em Engenharia Mecânica, Especialização em
Sistemas de Informação |
Carlos Roberto Vallim |
Graduado em Ciências Contábeis, Especialização em
Planejamento Fiscal e Auditoria Contábel e Mestre em Economia de Empresarial |
Claude Killian de Alvarenga
|
Graduado em Administração de Empresas, Especialização
em Gestão Empresarial, Planejamento e Gerência de operações no Corredor Centro
Leste |
Cleuza Felix Cordeiro
|
Graduado em Administração de Empresas, Graduado em
Geografia, Especialização em Administração Pública |
Daniel Farinelli Leite |
Graduado em Economia, Especialização em GNN
Logística, Mestrando em Contabilidade |
Débora dos Santos Resende |
Graduada em Química, Especialização em Gestão de
Educação Ambiental |
Elizabeth de Mello Rezende
Colnago |
Graduação em Direito, Graduação em Administração de
Empresa, Especialização em Direito Processual. Mestranda em Direito Processual
(aluno especial) |
Euzébio Antônio Coutinho Brito |
Graduado em Administração de Empresas, Especialização
em Gestão Empresarial |
Ewerton Martins Fonseca |
Graduado em Letras - Inglês, Graduado em Associete
Degree (Engenharia Civil - Letras e Artes) EUA, Especialização em Ensino de
Língua Inglesa |
Fabiana Meira dos Santos Oliveira |
Graduado em Ciências Contábeis, Especialização
Contabilidade Gerencial, Mestre em Administração |
Fabrício Bernardes Diniz |
Graduado em Administração de
Empresas, Especialização em Finanças Cooperativas |
Fernanda Mayer dos Santos Souza |
Graduada em Administração de Empresas, Graduada em
Tecnologia de Processamento de Dados, Especialização em Marketing (MBA), Mestre
em Administração |
Franz Robert Simon |
Graduado em Direito e Administração de Empresas,
Especialização em Direito Penal e Processo Penal e Administração de Recursos
Humanos |
Hudson dos Santos |
Graduado em Administração de Empresas, Especialização
em Finanças |
Isabela de Sousa Borges |
Graduada em Ciências Contábeis, Especialização em
Contabilidade e Finanças Empresariais e Mestre em Ciências Contábeis |
Israel Scárdua de Aquino |
Graduado em Letras / Espanhol Especialização em
Educação |
Janine Aparecida Bessa Banhos Gazzoli |
Graduada em Jornalismo / Comunicação
- Graduanda em Letras / Português - Especialização em Gestão em
Assessoria de Comunicação |
Jarbas Vieira |
Graduado em Ciências Contábeis, Especialização em
Contabilidade |
Júlio César Souza Almeida |
Graduado em Física, Graduando em Engenharia Civil e
Especialização em Física |
Julius Caesar Carvalho de Souza |
Graduado em Ciências Contábeis, Especialização em
Docência Superior |
Leonardo Matiazzi Corrêa |
Graduado em Geografia, Especialização em Ciências
Humanas e Desenvolvimento Regional |
Luciana Genelhú Zonta |
Graduada em Administração de Empresas, Especialização
em Economia e Gestão das Relações de Trabalho |
Luiz Otávio da Cruz de Oliveira
Castro |
Graduado em Geologia, Especialização em Geologia
econômica, Especialização em Gestão Empresarial e Marketing (MBA) |
Marcelo Tomaz
Pedro |
Graduado em Engenharia Mecânica
e Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho |
Márcia Regina Ribeiro Nunes
|
Graduada em História Regional e Ciências Humanas,
Especialização em Geografia, Especialização em Docência de Petróleo e Logística
(cursando) - Mestranda em Educação |
Marco Antônio Rodrigues
Bravo |
Graduado em Ciências Biológicas, Especialização em
Ciências do Ambiente, Especialização em Educação Ambiental |
Margarida Eugenia Campos Gomes
Marques |
Graduada em Pedagogia, Especialização em Comércio
Exterior, Petróleo e Logística (Docência) |
Mário César Corrêa |
Graduado em Administração de Empresas, Especialização
em Gestão Empresarial, Mestre em Economia Empresarial |
Mauro Longue Filho |
Graduado em Química e Mestre em Química |
Merly Yalud Carrasco Delgado
|
Graduado em Agronomia, Mestre em Economia |
Milton Henrique do Couto Neto |
Graduado em Engenharia Mecânica, Especialização em
Gestão Empresarial, Especialização em Marketing Empresarial, Mestre em
Administração |
Modestina Miranda
Ribeiro |
Graduada em Letras - Português /
Inglês, Especialização em Letras / Literatura |
Ozileia da Penha Degasperi
Lisboa |
Graduada em Administração de Empresas, Especialização
em Comércio Exterior e Negociações Internacionais (MBA) |
Patrícia Bourguignon Soares |
Graduado em Administração de Empresas, Especialização
em Gestão em Petróleo e Gás Natural |
Patrícia Eugênio de Souza |
Graduada em Física, Mestre em Física e Doutora em
Geofísica Espacial |
Paulo Roberto Simões de Simões |
Graduado em Economia, Especialização em Gestão
Empresarial Contemporânea |
Renata Braga |
Graduada em Administração Geral,
Especialização em Práticas e Dinâmicas do Ensino Superior, Especialização em
Gestão Administrativa e Marketing (MBA) |
Renata Có e Gomes |
Graduada em Administração, Especialização em Logística
e Comércio Internacional |
Ricardo Augusto dos Santos
Martins |
Graduado em Direito, Especialização em Direito
Empresarial e Econômico (MBA) |
Richard Allen de Alvarenga |
Graduado em Administração de Empresas, Especialização
em Informática em Educação, Mestrando em Economia Empresarial |
Rodrigo Coutinho da Costa |
Graduado em Gestão Mercadológica, Especialização em
Docência de Petróleo e Logística, Mestrando em Administração Estratégica |
Rodrigo Pandolfi |
Graduação em Administração de Empresas, Graduação em
Matemática e Especialização em Administração e Desenvolvimento Gerencial e
formação de Lideranças |
Rosane Aparecida Bonella |
Graduada em Jornalismo e Publicidade, Especialização
em Marketing Especialização em Comércio Exterior, Petróleo e Logística
(Docência) |
Rosângela Mattos de Souza |
Graduada em Pedagogia e Direito - Especialização
em Administração Escolar e Pedagogia Industrial - Mestre em Educação |
Rubia Kelly Soares Fernandes |
Graduada em Administração com Habilitação em
Marketing, Especialização em Gestão de Novos Negócios com ênfase em Logística,
Especialização em Gestão de Novos negócios com ênfase em Recursos Humanos |
Rurdiney da Silva |
Graduado em Matemática e Especialização em Matemática |
Sergio Itaborahy Vianna |
Graduado em Ciências Contábeis, Mestre em Ciências
Contábeis |
Ségio Rubens Oliveira dos Santos |
Graduado em Ciências Contábeis, especialização em
Gestão da Cooperação e do desenvolvimento Internacional / Comércio e Relações
Internacionais. |
Sirley Trugilho da Silva |
Graduada em Psicologia, Graduada em Letras -Inglês,
Mestre em Psicologia |
Terezinha de Jesus Lyrio
Loureiro Barros |
Graduado em Psicologia, Especialização em
Psicopedagogia |
Yuri Blanco e Silva |
Graduado em Administração de Empresas, Especialização
em Estratégia de Adm. Empresarial, Mestre em Administração |
Zayne Farad Carminati |
Graduada em Psicologia, Especialização em RH,
Psicologia jurídica e Psicodrama, Mestre em Administração |
ORGANIZAÇÕES
CURRICULARES
Cursos
Curso Superior de Tecnologia em Logística
Autorizado
pela Portaria 517 - DATA 04/10/2007 - DOU 05/10/2007
Coordenador(a): Hélio Rosetti Júnior
E-mail: heliorosetti@cetfaesa.com.br
Grade Curricular:
MÓDULO
– FUNDAMENTOS GERENCIAIS 400h
COMUNICAÇÃO APLICADA 60h
FUNDAMENTOS DA GESTÃO APLICADA 80h
INTRODUÇÃO À CONTABILIDADE 60h
MÉTODOS QUANTITATIVOS APLICADOS À ÁREA COMERCIAL 80h
PSICOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES 60h
RELAÇÕES HUMANAS 60h
MÓDULO
– MARKETING EM LOGÍSTICA 400h
FUNDAMENTOS DE LOGÍSTICA 60h
MARKETING 100h
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL 80 h
ECONOMIA EMPRESARIAL 80h
ESTATÍSTICA APLICADA A LOGÍSTICA 80h
MÓDULO
– LOGÍSTICA NOS PROCESSOS PRODUTIVOS 400h
SISTEMAS DE PRODUÇÃO 80h
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES 80h
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS 80h
GESTÃO FINANCEIRA DE CUSTOS LOGÍSTICOS 80h
EMPREENDEDORISMO 80h
MÓDULO
– LOGÍSTICA INTERNACIONAL 400h
LOGÍSTICA INTERNACIONAL 80h
LOGÍSTICA DE ARMAZENAMENTO E DISTRIBUIÇÃO 80h
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO APLICADO À LOGÍSTICA 80h
LOGÍSTICA DE TRANSPORTE 80h
APLICAÇÕES INDUSTRIAIS DA LOGÍSTICA 80h
Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Reconhecido
pela Portaria 265 - DATA 05/04/2007 - DOU 09/04/2007
Coordenador(a): Bernadete Gama Gomes Poeys
E-mail: bernadete@cetfaesa.com.br
Grade
Curricular:
MÓDULO - FUNDAMENTOS BÁSICOS 400h
COMUNICAÇÃO APLICADA 60h
FUNDAMENTOS DA GESTÃO APLICADA 80h
INTRODUÇÃO À CONTABILIDADE 60h
MÉTODOS QUANTITATIVOS APLICADOS À ÁREA COMERCIAL 80h
PSICOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES 60h
RELAÇÕES HUMANAS 60h
MÓDULO – PLANEJAMENTO DOS PROCESSOS EM RECURSOS HUMANOS 400h
DINÂMICAS DE GRUPO 60h
DIREITO DO TRABALHO E RELAÇÕES SINDICAIS 60h
ESTRUTURA DE REMUNERAÇÃO 80h
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO 60h
TENDÊNCIAS ATUAIS EM RECURSOS HUMANOS 60h
TÉCNICAS DE PLANEJAMENTOS APLICADOS A RECURSOS HUMANOS 80h
MÓDULO – OPERACIONALIZAÇÃO DOS CICLOS DE PESSOAL 400h
ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS SALÁRIOS E BENEFÍCIOS 80h
GESTÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL E QUALIDADE DE VIDA DO TRABALHO 80h
LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E DE PROTEÇÃO AO TRABALHADOR 60h
MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS 60h
PROGRAMAS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL 60h
SEGURANÇA DO TRABALHO E SAÚDE OCUPACIONAL 60h
MÓDULO – CONTROLE E AVALIAÇÃO DA GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS 400h
AUDITORIA APLICADA A RECURSOS HUMANOS 50h
ENDOMARKETING 50h
LEGISLAÇÃO PREVIDENCIÁRIA 60h
MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA 60h
ORGANIZAÇÃO MÉTODOS E SISTEMAS 60h
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 60h
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO 60h
Curso
Superior de Tecnologia em Gestão Financeira
Reconhecido pela Portaria 262 -
DATA 05/04/2007 - DOU 09/04/2007
Coordenador(a): Luiz Cláudio Monjardim
E-mail: luizclaudio@cetfaesa.com.br
Grade Curricular:
MÓDULO - FUNDAMENTOS BÁSICOS 400h
COMUNICAÇÃO APLICADA 60h
FUNDAMENTOS DA GESTÃO APLICADA 80h
INTRODUÇÃO À CONTABILIDADE 60h
MÉTODOS QUANTITATIVOS APLICADOS À ÁREA COMERCIAL 80h
PSICOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES 60h
RELAÇÕES HUMANAS 60h
MÓDULO
– ANÁLISE DE CUSTOS 400h
ECONOMIA EMPRESARIAL 80h
ECONOMIA MONETÁRIA E FINANCEIRA 60h
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL 60h
GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS 60h
MERCADO FINANCEIRO: PRODUTOS E SERVIÇOS 60h
ORÇAMENTO PÚBLICO E PRIVADO 80h
MÓDULO
– ANÁLISE DE RISCO E CRÉDITO 400h
ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS E RISCO DE CRÉDITO 80h
ANÁLISE DE PROJETOS DE INVESTIMENTOS 80h
DIREITO EMPRESARIAL 80h
GESTÃO DO CAPITAL DE GIRO 80h
MERCADO DE CAPITAIS 80h
MÓDULO
– ANÁLISE FINANCEIRA 400h
AVALIAÇÃO DE EMPRESAS 80h
CONTABILIDADE FINANCEIRA E GERENCIAL 80h
FINANÇAS INTERNACIONAIS E CÂMBIO 80h
MERCADO DE DERIVATIVOS 80h
PLANO DE NEGÓCIOS 80h
Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior
Reconhecido
pela Portaria 263 - DATA 05/04/2007 - DOU 09/04/2007
Coordenador(a): Carlos Alberto Gonçalves de Araújo
E-mail: carlos.araujo@cetfaesa.com.br
Grade
Curricular:
MÓDULO
- FUNDAMENTOS BÁSICOS 400h
COMUNICAÇÃO APLICADA 60
FUNDAMENTOS DA GESTÃO APLICADA 80
INTRODUÇÃO À CONTABILIDADE 60
MÉTODOS QUANTITATIVOS APLICADOS À AREA COMERCIAL 80
PSICOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES 60
RELAÇÕES HUMANAS 60
MÓDULO
– ROTINAS ADUANEIRAS DE EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO 400h
DEFESA COMERCIAL 60
DIREITO INTERNACIONAL 80
OPERAÇÕES COMERCIAIS INTERNACIONAIS 80
REGIMES ADUANEIROS 60
REGULAMENTOS ADUANEIROS 60
SEGURO INTERNACIONAL 60
MÓDULO
– ANALISTA EM MARKETING INTERNACIONAL 400h
ECONOMIA INTERNACIONAL 80
GERÊNCIA DE INFORMAÇÕES E SUPRIMENTOS 80
MARKETING INTERNACIONAL 80
SEGUROS DE TRANSPORTES E DIREITO MARÍTIMO 80
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÕES INTERNACIONAIS 80
MÓDULO
– ANALISTA EM DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA 400h
ASPECTOS AMBIENTAIS E SOCIOLÓGICOS 60
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 60
DISTRIBUIÇÃO 60
LOGÍSTICA INTERNACIONAL 80
MECANISMOS DE FINACIAMENTO ÀS EXPORTAÇÕES 80
MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM 60
Curso
Superior de Tecnologia em Marketing
Reconhecido
pela Portaria 264 - DATA 05/04/2007 - DOU 09/04/2007
Coordenador(a): Luiz Cláudio Monjardim
E-mail: luizclaudio@cetfaesa.com.br
Grade
Curricular:
MÓDULO - FUNDAMENTOS BÁSICOS 400h
COMUNICAÇÃO APLICADA 60h
FUNDAMENTOS DA GESTÃO APLICADA 80h
INTRODUÇÃO À CONTABILIDADE 60h
MÉTODOS QUANTITATIVOS APLICADOS À ÁREA COMERCIAL 80h
PSICOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES 60h
RELAÇÕES HUMANAS 60h
MÓDULO
– ESTRATEGISTA DE MARKETING 400h
ENDOMARKETING 80h
MARKETING DE NEGÓCIOS E EMPRESARIAL 60h
MARKETING DE RELACIONAMENTO 60h
MARKETING DE SERVIÇOS E PESQUISA 80h
MARKETING DE VAREJO 60h
MARKETING NO AMBIENTE WEB 60h
MÓDULO
– ANALISTA DE COMPOSTO DE MARKETING 400h
ANÁLISE FINANCEIRA DAS DECISÕES DE MARKETING 80h
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO 60h
DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: MARCAS E EMBALAGENS 60h
GESTÃO DE VENDAS 80h
PREÇOS E RENTABILIDADE 60h
PROPAGANDA E PUBLICIDADE 60h
MÓDULO
– ANALISTA DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING 400h
BENCHMARKETING 80h
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 80h
GESTÃO DE DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA 80h
PLANO DIRETOR DE MARKETING 80h
TÉCNICAS DE PLANEJAMENTO 80h
Curso
Superior de Tecnologia em Petróleo e Gás
Reconhecido
pela Portaria 267 - DATA 05/04/2007 - DOU 09/04/2007
Coordenador(a): Luiz Otávio Cruz O. Castro
E-mail: lotavioc@cetfaesa.com.br
Grade
Curricular:
MÓDULO – BÁSICO GERENCIAL 480h
FUNDAMENTOS DA GESTÃO APLICADA 80h
CÁLCULO APLICADO 80h
COMUNICAÇÃO APLICADA 60h
CONTABILIDADE 60h
RELAÇÕES HUMANAS 60h
PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES 60h
INGLÊS INSTRUMENTAL EM PETRÓLEO E GÁS I 80h
MÓDULO – ANALISTA DE MERCADO DO SETOR DE PETRÓLEO E GÁS 480h
FUNDAMENTOS DA INDÚSTRIA DE PETRÓLEO E GÁS 80h
FINANÇAS EMPRESARIAIS E CUSTOS 80h
GEOPOLÍTICA DO PETRÓLEO E GÁS 60h
LEGISLAÇÃO APLICADA A INDÚSTRIA DO PETRÓLEO E GÁS 60h
MARKETING 60h
ECONOMIA 60h
INGLÊS INSTRUMENTAL EM PETRÓLEO E GÁS II 80h
MÓDULO – SUPERVISOR DE OPERAÇÕES DE PRODUÇÃO DO SETOR DE PETRÓLEO E GÁS
480h
EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS 80h
QUALIDADE, PRODUTIVIDADE E ESTATÍSTICA 80h
GESTÃO AMBIENTAL APLICADA À INDÚSTRIA DE PETRÓLEO E GÁS 60h
NORMAS DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIOS DE QUÍMICA DO PETRÓLEO E GÁS 60h
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, APOIO À DECISÃO E ELABORAÇÃO DE PROJETOS 60h
FÍSICA APLICADA AO PETRÓLEO E GÁS 60h
INGLÊS INSTRUMENTAL EM PETRÓLEO E GÁS III 80h
MÓDULO – ANALISTA DE LOGÍSTICA, ARMAZENAGEM E DISTRIBUIÇÃO DO SETOR DE
PETRÓLEO E GÁS 480h
NEGÓCIOS INTERNACIONAIS: PETRÓLEO, GÁS E DERIVADOS 80h
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL 60h
APOIO LOGÍSTICO – UPSTREAM E DOWNSTREAM 60h
QUÍMICA GERAL APLICADA AO PETRÓLEO E GÁS 80h
ARMAZENAGEM E GESTÃO DE ESTOQUES 60h
ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO 60h
INGLÊS INSTRUMENTAL EM PETRÓLEO E GÁS IV 80h
MÓDULO – SUPERVISOR DE PROCESSOS QUÍMICOS E INDUSTRIAIS EM PETRÓLEO E GÁS
480h
QUÍMICA ORGÂNICA EXPERIMENTAL APLICADA 80h
QUÍMICA ORGÂNICA APLICADA AO PETRÓLEO E GÁS 80h
FÍSICO-QUÍMICA APLICADA AO PETRÓLEO E GÁS 80h
ENGENHARIA DE POÇO 60h
TERMODINÂMICA 60h
GEODÉSIA E CARTOGRAFIA NÁUTICA 40h
ESPANHOL INSTRUMENTAL EM PETRÓLEO E GÁS 80h
Valores 2009/1
Vitória:
(6 parcelas) correspondente ao semestre 2009/1
Cursos
|
*Valor Parcela mensal
|
Faculdade de Tecnologia em Logística
|
411,00
|
Faculdade de Tecnologia em Comércio Exterior |
411,00
|
Faculdade de Tecnologia em Gestão Financeira
|
411,00
|
Faculdade de Tecnologia em Gestão de Recursos
Humanos
|
411,00
|
Faculdade de Tecnologia em Marketing |
411,00
|
Faculdade de Tecnologia em Petróleo e Gás |
460,00
|
Guarapari:
(6 parcelas) correspondente ao semestre 2009/1
Cursos
|
*Valor Parcela mensal
|
Faculdade de Tecnologia em Comércio Exterior |
420,00
|
Faculdade de Tecnologia em Gestão Financeira
|
420,00
|
Faculdade de Tecnologia em Gestão de Recursos
Humanos
|
420,00
|
Faculdade de Tecnologia em Petróleo e Gás |
460,00
|
*Conforme
PARÁGRAFO QUINTO do contrato de Prestação de Serviços Educacionais, ocorrendo
atraso no pagamento qualquer das parcelas escolares, o ALUNO pagará à
Instituição, além do valor principal, multa de 2% (dois por cento) sobre o
valor da prestação em atraso, correção monetária, se houver, e juros de 1% (um
por cento)ao mês, pró-rata tempore sobre o valor principal.
Serviços
|
Valor
|
AVANÇO
PROGRESSIVO (POR DISCIPLINA)
|
R$
70,00
|
BOLETO
BANCARIO (1ª via gratuíto)
|
R$
1,50 *
|
CERTIDÃO
DE COLAÇÃO DE GRAU (1ª via gratuíto)
|
R$
3,00 *
|
DECLARAÇÃO
DE CONCLUSÃO DE CURSO (1ª via gratuíto)
|
R$
3,00 *
|
DECLARAÇÃO
DE QUITAÇÃO FINANCEIRA
|
R$
2,00
|
DECLARAÇÃO
DE IMPOSTO DE RENDA
|
R$
2,00
|
DECLARAÇÃO
PARA SITUAÇÕES ESPECÍFICAS
|
R$
5,00
|
DECLARAÇÃO
DE REGULARIDADE DE MATRÍCULA
|
R$
3,00
|
DIPLOMA
DE PERGAMINHO
|
Gratuíto
|
HISTÓRICO
OFICIAL ESCOLAR (1ª via gratuíto)
|
R$
20,00 *
|
HISTÓRICO
ESCOLAR PARA ALUNOS FORMADOS ATÉ 2000
|
R$
30,00
|
IDENTIDADE
ESTUDANTIL (1ª via gratuíto)
|
R$
5,00 *
|
PLANO
DE ENSINO
|
R$
3,50
|
PROCESSO
SELETIVO
|
R$
25,00
|
2º
VIA DO CONTRATO
|
R$
1,00
|
CERTIDÃO
DE ESTUDOS
|
R$
150,00
|
(*) Os valores
descriminados são referentes a 2ª via em diante.
Conjunto
de normas que regem a vida acadêmica
http://www.cetfaesa.com.br/CetFaesa/pdfs/ManualdoAluno.pdf
Infra-estrutura destinadas aos cursos
A Faculdade de
Tecnologia Faesa disponibiliza a comunidade capixaba um complexo acadêmico
(campus universitário) planejado, projetado e executado para atender ao Ensino
Superior, privilegiando sempre as mais atuais orientações de ergonomia,
inovação, tecnologia e bem-estar. Contando com vasta experiência na área
educacional, com mais de 20 (vinte) anos atuando no cenário capixaba, sempre
empenhada na busca e oferta das melhores práticas de construção, contando
também com ajuda especializada no desenvolvimento do campus, definiu alguns
critérios e padrão de acabamento que são seguidos e aplicados em todas (100%)
das salas de aula.
Quanto a tecnologia, além dos recursos existentes em sala de aula, o campus
todo é coberto por rede Internet sem fio (wireless).
Localização Campus Vitória
O Campus Universitário da Faculdade de Tecnologia FAESA situa-se numa das
principais avenidas da capital, que serve de ligação, como via principal, entre
os principais municípios da Grande Vitória, sendo favorecida pela facilidade de
acesso, tanto de ônibus, quanto de carro. Localiza-se a Av.Vitória, no. 2084,
Monte Belo – Vitória-ES, CEP 29.053-360.
Padrão
de acabamento/construção das salas de aula
Critérios e padrão de acabamento que são seguidos em todas (100%) das salas de
aula:
• Dimensão das salas: Todas as salas são amplas, acomodando o alunado de forma
confortável e próxima ao quadro. Privilegia a iluminação natural nas salas;
• Pintura e acabamento: Todas as salas possuem dois tons de verde (erva-doce e
menta) em disposições diferentes. O acabamento é o mais fino possível;
• Teto/Tratamento acústico: Os tetos são em forro mineral em estrutura
metálica. Possui função acústica (evita reverberação) e térmica;
• Portas: As portas possuem mais de 1m de largura e visor;
• Iluminação: Iluminação com calhas fluorescentes distribuídas pela sala e spot
especial anti-reflexivo próximo ao quadro;
• Ventilação: Todas as salas contam com amplas janelas;
Recursos
e Equipamentos das salas de aula
Os recursos e equipamento constantes como padrão existem em todas (100%) das
salas de aula. Atualmente, até as pautas (chamadas) são on-line.
• Climatização;
• Data-show;
• Computador conectado a Internet;
• Carteiras estofadas (ergonomicamente testadas);
• Quadro branco Côncavo, para pincel com marcador;
• Sonorização;
• Microfone;
• Película de proteção solar;
• Quadro de avisos;
Edificações
O Campus da Faculdade de Tecnologia FAESA conta com generosa área construída,
formado por (ANEXO I):
• Bloco I: Edifício Principal de quatro pavimentos e um mesanino;
• Bloco II: Construção baixa;
• Bloco III: Construção baixa;
• Bloco IV: Construção de dois pavimentos; e
• Estacionamento.
Bloco
I - Edifício principal
Situado de frente para uma das principais avenidas da capital, a edificação é
dividida em 4 pavimentos e 1 mesanino. O acesso aos andares superiores do
edifício é feito por meio de 2 (duas) escadas (uma em cada e extremidade do
edifício) e por um elevador.
• No 1º
pavimento (térreo) encontram-se os principais setores de atendimento a alunos e
candidatos: a Recepção/Protocolo da Faculdade; a Secretaria; o setor de
Diplomas; a Secretaria de EAD, Estágio, Extensão e Pesquisa; a Tesouraria de
aluno; o setor de atendimento ao aluno (cobrança); e a Biblioteca. Além do
setor de Comunicação e hall de acesso ao elevador.
TÉRREO
– 1º PAVIMENTO
Descrição Área
Recepção (Hall de entrada) 163.81m2
Área de Circulação 28.17m2
Hall Acesso Elevador 8.00 m2
Tesouraria 10.00 m2
Secretaria 38.60 m2
Secretaria Estágio, EAD, Extensão e Pesquisa 10.00 m2
Diploma 6.00 m2
Sala de Atendimento ao alunado 6.00 m2
Recepcionista / Protocolo 12 m2
Caixas 6.00 m2
Biblioteca 172,5 m2
• No mezanino encontram-se o auditório e a sala de atendimento
pedagógico-acadêmico (Coordenação de Turno, Coordenação de Curso e Direção) e
uma sala de reuniões (com banheiro).
MESANINO
Descrição Área
Hall Acesso Elevador 8.00 m2
Auditório 110.81 m2
Sala Coordenador de Curso / Diretor 19.00 m2
Área de Circulação 18.78 m2
Foyer 15.80 m2
Área de Circulação 12.00 m2
Sala de Reuniões e banheiro 22.00 m2
• No 2º pavimento (1º andar) encontram-se a sala dos
professores (sala 1), mais 3 (três) salas de aula (sala 2,3 e 4) e mais três
banheiros (sendo um masculino, outro feminino e outro para cadeirante).
2º
PAVIMENTO – 1º. ANDAR
Descrição Área
Hall Acesso Elevador 8.00 m2
Sanitário Deficiente Físico 6.00 m2
Área de Circulação 18.78 m2
Corredor 37.40 m2
Sala de Professores 49.63 m2
Sala 1 58.87 m2
Sala 2 59.97 m2
Sala 3 59.97 m2
• O 3º pavimento (2º andar) e o 4º pavimento (3º
andar) são iguais. Encontram-se nos pavimentos 4 salas de aula por andar
(sendo: no 3º pav. salas 5,6,7 e 8; e no 4º pav. Salas 9, 10, 11 e 12), mais 3
banheiros (sendo um masculino, outro feminino e outro para cadeirante).
3º e 4º PAVIMENTOS – 2º e 3º ANDARES
Descrição Área
Hall Acesso Elevador 8.00 m2
Sanitário Deficiente Físico 6.00 m2
Área de Circulação 18.78 m2
Corredor 37.40 m2
Sala 4 (3º pav.) e 8 (4º pav.) 49.63 m2
Sala 5 (3º pav.) e 9 (4º pav.) 58.87 m2
Sala 6 (3º pav.) e 10 (4º pav.) 59.97 m2
Sala 7 (3º pav.) e 11 (4º pav.) 59.97 m2
Bloco
II – expansão I (Reprografia e Salas de aula A, B, C e D)
O bloco II originou-se de um projeto de expansão realizado em 2005, com o
objetivo de atender a necessidade do crescente alunado, transformava um antigo
estacionamento coberto numa reprografia e em mais 4 (quatro) salas de aula.
BLOCO
II – REPROGRAFIA E SALAS A, B, C e D
Descrição Área
Sala de Reprografia 18.00 m2
Sala A 52.16 m2
Sala B 57.75 m2
Sala C 57.52 m2
Sala D 56.77 m2
Bloco
III – expansão II (Área de Vivência e Salas de aula E, F, G e H)
O bloco III originou-se de um projeto de expansão realizado em 2006, com o
objetivo de atender a necessidade do crescente alunado, transformou-se um
antigo estacionamento coberto numa área de vivência com lanchonete e mais 4
(quatro) salas de aula.
BLOCO
III – ÁREA VIVÊNCIA E SALAS E,F, G e H
Descrição Área
Área de Convivência/Alimentação 307.30 m2
Sala E 56.97 m2
Sala F 67.65 m2
Sala G 70.06 m2
Sala H 63.24 m2
Sanitário Masculino 61.06 m2
Sanitário Feminino 18.38 m2
BLOCO
III . B
Descrição Área
Sanitário Feminino 13.20 m2
Sanitário Masculino 32.81 m2
Sanitário Deficiente Físico 4.50 m2
Depósito Cantina 27.55 m2
Depósito Produtos Limpeza 22.35 m2
Bloco
IV (Coordenação de Pós-Graduação, Laboratórios e Salas de aula (1 a 7)
O bloco IV originou-se de um projeto de expansão realizado em 2008, ampliando
em mais uma edificação com 2 (dois) andares. Com o objetivo de atender a
necessidade do crescente alunado, transformou-se uma antiga de 1 (um) andar,
num edifício escolar de 2 (dois) andares, com altíssimo padrão de qualidade nos
acabamentos, e em mais uma coordenação e laboratório de informática, deixando
reservado a área para o Laboratório de Química que será utilizado em 2009.
BLOCO
III . C
Descrição Área
Contabilidade/ RH 49.70 m2
Central de Informática 27.94 m2
Infra-estrutura
a Portadores de Necessidades Especiais
A infra-estrutura para portadores de necessidades especiais, oferecida pela
Faculdade de Tecnologia FAESA, atende aos pressupostos da portaria ministerial
1679/99, e compreendem reservas de vagas no estacionamento, banheiros adaptados
e ambientados. Além disso possui orelhão, espaço reservado no auditório e
terminal de consulta da biblioteca adaptado ao cadeirante.
Biblioteca
A Biblioteca sofreu ampliação e remodelação, sendo apresentada aos alunos no
início de 2008. Recebeu salas de estudo em grupo, inúmeros espaços para estudo
individual/navegação Internet. Hemeroteca inovadora e terminal de consulta.
Laboratórios
A Faculdade conta com 3 (três) laboratórios:
Informática, Digitação e Multidisciplinar (Química e Física). O laboratório de
Informática (atualização constante) está preparado para ofertar acesso a
Internet de alta velocidade, além de acesso ao Skype. As Licenças dos software
é realizada através de contratação direta com a Microsoft (Programa Microsoft
Campus and School subscription enrollment 8493535).
Localização
Campus Guarapari
Está localizado em uma área de 8.600m² , a av. Governador Jones dos Santos
Neves,3240 bairro Muquiçaba – Guarapari-ES, CEP 29.215 - 002 que interliga o
centro de Guarapari com a rodovia BR 101. O corpo discente é formado por alunos
dos municípios de Guarapari, Anchieta, Piúma, Alfredo Chaves e Iconha.
Padrão
de acabamento/construção das salas de aula
Critérios e padrão de acabamento que são seguidos em todas (100%) das salas de
aula:
•
Dimensão das salas: Todas as salas são amplas, acomodando o alunado de forma
confortável e próxima ao quadro. Privilegia a iluminação natural nas salas;
• Pintura e acabamento: Todas as salas possuem dois tons de verde (erva-doce e
menta) em disposições diferentes. O acabamento é o mais fino possível;
• Teto/Tratamento acústico: Os tetos são em forro mineral em estrutura
metálica. Possui função acústica (evita reverberação) e térmica;
• Portas: As portas possuem mais de 1m de largura e visor;
• Iluminação: Iluminação com calhas fluorescentes distribuídas pela sala e spot
especial anti-reflexivo próximo ao quadro;
Recursos
e Equipamentos das salas de aula
Os recursos e equipamento constantes como padrão existem em todas
(100%) das salas de aula. Atualmente, até as pautas (chamadas) são on-line.
•
Climatização;
• Data-show;
• Computador conectado a Internet;
• Carteiras estofadas (ergonomicamente testadas);
• Quadro branco Côncavo, para pincel com marcador;
• Sonorização;
• Quadro de avisos;
Edificações
O Campus da Faculdade de Tecnologia FAESA de Guarapari tem as seguintes
estruturas físicas:
Anexo I
Área de Acesso – 1º Piso
•
Biblioteca 209,17m²
• Laboratório de informática 100m²
• Área de convivência/ Praça de Alimentação com 898,82m² com Internet sem fio
(wireless)
• Central de estágio 10,69m²
• Central de cópias. 13,07m²
• Direção 12m²
• Secretaria 20m²
• Sala de professores 32,96m²
• Sala de coordenação 16,80m²
• Sanitário masculino utilizado exclusivamente por funcionários 13,30m²
• Sanitário feminino utilizado exclusivamente por funcionários 13,30m²
• Hall de acesso as salas de aula 25m²
• Escada com corrimão e emborrachada 7,20m²
Anexo
II
Estacionamentos
• De
veículos - 5356,12m² em piso asfalto.
• De motocicletas - 300m² coberta
• De bicicletas – 70m² coberta
Anexo
III
Piso Auxiliar
Salas de Aula
• Área
de circulação 88,23m²
• Sala 01 78,40m²
• Sala 0 2 78,20m²
• Sala 03 77,93m²
• Sala 04 56,31m²
• Sala 05 56,33m²
• Sala 06 56,37m²
• Sala 07 55,32m²
• Sala 08 55,38m²
• Sala 09 55,04m²
• Sala 10 77,93m²
• Sala 11 78,20m²
• Sala 12 65,33m²
• Hall de acesso aos sanitários e auditório 24,50m²
• Sanitário masculino 37,97m²
• Sanitário feminino 29,15m²
• Auditório 188,53m²
• Área de expansão salas de aula 420m²
• Acessos planos laterais ao piso auxiliar 76,13m²
• Estacionamento para cadeirantes 05 vagas
Anexo
IV
Área de Serviços
•
Depósito produtos de limpeza 40m²
• Almoxarifado 40m²
• Oficina de manutenção e reparos 80m²
• Banheiro masculino de funcionários 20m²
• Banheiro feminino de funcionárias 20m²
• Cozinha de funcionários 16m²
• Refeitório de funcionários 36m²
• Área de expansão 240m²
Políticas
Internas
PORTARIA
Nº 001/2009
Regulamenta a aplicação de Prova Substitutiva Semestral da Faculdade de
Tecnologia FAESA e dá outras providências.
O Diretor Geral da Faculdade de Tecnologia FAESA, no uso de suas atribuições
regimentais, RESOLVE:
Art. 1º: Fica definida a sistemática para aplicação de prova substitutiva
(prova escrita), aos alunos que faltaram a qualquer verificação de aprendizagem
realizada durante o semestre letivo, excluindo-se as provas finais. Parágrafo
único: A prova substitutiva é optativa ao aluno.
Art. 2º: O aluno que não puder realizar uma das provas nas disciplinas que
ocorrem durante o semestre letivo, por motivo de força maior ou caso fortuito,
poderá solicitar prova substitutiva, que será realizada antes do período de
prova final, sendo que só é permitida a realização de uma prova substitutiva
por disciplina e o conteúdo versará sobre o programa ministrado durante todo o
período letivo.
Art. 3º: O requerimento para a realização da prova substitutiva deverá ser
protocolado pelo aluno ou por representante legal, na Secretaria de Assuntos
Acadêmicos da Faculdade de Tecnologia FAESA, dentro do prazo de 05 (cinco) dias
úteis, contados a partir da data da realização da prova perdida.
Da Requisição de Prova Substitutiva
Art. 4º: Os prazos ou períodos reservados para realização das verificações de
aprendizagem semestrais são definidos com base no Calendário Escolar,
divulgados aos alunos com antecedência de no mínimo uma semana da data da
realização da verificação da aprendizagem.
§1º. O aluno que faltar a uma das
verificações de aprendizagem (provas escritas) poderá requisitar a aplicação de
prova substitutiva, conforme modelo anexo a esta portaria;
§2º. A prova substitutiva deve
ser aplicada na data e horário definidos pela Faculdade de Tecnologia Faesa;
§3º. A Coordenação de Curso
deverá acompanhar os casos de prova substitutiva, analisará o nível e o
conteúdo das avaliações substitutivas e, caso julgue necessário, solicitará
correções aos professores responsáveis;
§4º. A prova substitutiva
abrangerá todo o conteúdo ministrado;
§5º. A cada Prova Substitutiva
solicitada, o aluno deverá efetuar o pagamento de R$100,00 (cem reais) por
prova. Da Preparação da Prova Substitutiva
Art.
5º: A Faculdade definirá a data para aplicação da Prova Substitutiva, não
podendo ultrapassar a data limite estipulada no Calendário Escolar.
Art. 6º: A Secretaria de Assuntos Acadêmicos preparará então uma Ata de Prova
Substitutiva, para cada disciplina, com informações sobre a prova e a relação
nominal dos alunos que a realizarão. Nesta ata deverão estar apostas as
assinaturas dos alunos que realizaram a prova, e o aplicador deverá retorná-la
ao Coordenador do CST, após a sua aplicação. Da Aplicação da Prova Substitutiva
Art. 7º: Após a correção da prova o professor deverá lançar a nota na pauta
eletrônica.
Art. 8º: O aluno que faltar à prova substitutiva terá nota zero em seus
registros, não sendo possível a aplicação de uma nova prova, nem a restituição
do valor pago.
Vitória-ES, 22 de julho de 2009
PORTARIA Nº 002/2009
Regulamenta os Projetos das Atividades Complementares dos Cursos Superiores de
Tecnologia da Faculdade de Tecnologia FAESA e dá outras providências.
O Diretor Geral da Faculdade de Tecnologia FAESA, no uso de suas atribuições
regimentais, RESOLVE:
Art. 1º - Fica instituído na Faculdade de Tecnologia FAESA (CET-FAESA) o
projeto das ATIVIDADES COMPLEMENTARES.
Art. 2º - Este Projeto tem por finalidade orientar, organizar, ampliar e
implementar as atividades acadêmicas, a coordenação dos cursos de graduação e
as atividades docentes no desenvolvimento do trabalho acadêmico
semi-presencial, desenvolvido fora do horário letivo, considerado como
integrante e complementar à Carga Horária das disciplinas nos cursos,
garantindo o integral cumprimento da Carga Horária Letiva, sem sobrecarregar o
corpo discente.
Art. 3º - As Atividades Complementares serão selecionadas, direcionadas e
definidas pelos Colegiados dos Cursos de Graduação da Faculdade, presididos
pelos Coordenadores de cada Curso, assim como o seu desenvolvimento, duração,
metodologia e carga horária destinada para o seu desenvolvimento.
Art. 4º - Antes do início de cada semestre letivo o Colegiado definirá as
atividades que serão trabalhadas, sempre considerando a Carga Horária mínima
para o desenvolvimento da disciplina, bem como o não acúmulo de atividades para
o mesmo período e a disponibilidade de recursos oferecidos pela instituição,
que devem ser registradas no formulário Quadro de Atividades Complementares.
Art. 5º - As atividades contempladas no Quadro de Atividades Complementares, a
critério dos professores, poderão contemplar mais de uma disciplina.
Art. 6º - É obrigatório o preenchimento da descrição de cada atividade no
formulário de Atividades Complementares, conforme ANEXO I.
Art. 7º - A correspondência da Carga Horária destinada à execução de cada
atividade desenvolvida pelo aluno está definida no Quadro das Atividades
Complementares, conforme ANEXO II.
Art. 8º - Os casos omissos serão definidos pela Direção Acadêmica da Faculdade,
em consonâncias com as Coordenações dos cursos.
Vitória-ES, 23 de julho de 2009.
PORTARIA Nº 005/2007
Regulamenta
a concessão de Incentivo Financeiro aos cursistas regulares em cursos da
Faculdade de Tecnologia FAESA e dá outras providências.
O
Diretor Geral da Faculdade de Tecnologia FAESA, no uso de suas atribuições
regimentais,
RESOLVE:
Art.
1º. A concessão de Incentivos Financeiros, na forma de descontos nas parcelas,
dar-se-ão, tão somente, por meio de atendimento a esta portaria.
Art.
2º. Existem apenas 4 (quatro) tipos de Incentivos Financeiros na Faculdade de
Tecnologia FAESA:
I –
Convênio Empresa: Empregados de empresas Conveniadas com a Faculdade de
Tecnologia FAESA;
II – Segundo curso na FAESA: Aluno graduado na FAESA (apenas curso superior);
III – Familiar: Aluno com familiar com parentesco de primeiro grau
regularmente matriculado na FAESA.
Parágrafo único – Cada tipo de Incentivo Financeiro será regulamentado por
Portaria Específica.
Art. 3º. Os descontos concedidos não se aplicam às primeiras parcelas dos
períodos, matrículas e renovações de matrícula (parcela de janeiro e julho).
Art.
4º. O incentivo financeiro (desconto) será perdido automaticamente no mês, em
caso de atraso no pagamento.
Art.
5º. Esta resolução entrará em vigor a partir de 11 de abril de 2007.
Vitória/ES, 11 de abril de 2007.
PORTARIA
Nº 007/2007
Regulamenta
Normas para Concessão de Convênios com Empresas resultando em Incentivos
Financeiros para seus funcionários que são alunos na Faculdade de Tecnologia
FAESA e dá outras providências.
O
Diretor Geral da Faculdade de Tecnologia FAESA, no uso de suas atribuições
regimentais,
RESOLVE:
Art.
1º. Este Incentivo Financeiro também recebe o título de “Desconto Convênio
Empresa”.
Art.
2º. Realizar convênios com empresas, que objetivam aperfeiçoar seu quadro de
funcionários e dirigentes, favorecendo-os com Incentivos Financeiros.
Parágrafo único – Os incentivos financeiros não são extensivos aos familiares
dos funcionários da empresa conveniada, não se aplicando aos demais parentes
(ascendente e colaterais) de qualquer grau.
Art. 3º. A celebração do convênio se dá através da formalização do correto
preenchimento do convênio e da apresentação de documentos solicitados, conforme
modelo já definido pela Faculdade de Tecnologia FAESA (anexo 1).
Art.
4º. O incentivo financeiro não pode ultrapassar o valor de 10% (dez por cento)
da parcela integral do curso, mesmo que o aluno tenha Plano de Estudos
totalizando valor maior.
Parágrafo primeiro – Os Incentivos Financeiros não se aplicam as primeiras
parcelas dos semestres (janeiro no primeiro semestre e/ou julho no segundo
semestre) letivo.
Parágrafo segundo - No caso de Plano de Estudos que resulte em maior valor da
parcela, o Incentivo Financeiro de 10% (dez por cento) será calculado sobre o
valor integral do curso.
Art.
5º. Os incentivos financeiros previstos nos artigos 1º, 2º e 3º desta Portaria
só serão concedidos se a empresa possuir o número mínimo de 10 (dez) alunos
devidamente matriculados na Faculdade de Tecnologia FAESA.
Art.
6º. Os incentivos financeiros previstos nos artigos 1º, 2º e 3º dessa Resolução
só serão concedidos, se a empresa atender ao artigo 4º e se os beneficiários
(alunos devidamente matriculados) preencherem os seguintes requisitos:
I - Estar devidamente matriculado na Instituição;
II – Efetuar o pagamento da parcela até o vencimento;
Art.
7º. Semestralmente o funcionário beneficiado deverá renovar a solicitação de
incentivo financeiro, comprovando o vinculo empregatício com a empresa
conveniada.
Art.
8º. Os descontos concedidos não se aplicam às primeiras parcelas dos períodos,
matrículas e renovações de matrícula (parcela de janeiro e julho).
Art.
9º. O incentivo financeiro (desconto) será perdido automaticamente no mês em
caso de atraso no pagamento.
Art. 10. Esta resolução entrará em vigor a partir de 11 de abril de 2007.
Vitória/ES, 11 de abril de 2007.
PORTARIA
Nº 008/2007
Regulamenta
a concessão de Incentivo Financeiro aos cursistas regulares em cursos da
Faculdade de Tecnologia FAESA que possua familiar, com parentesco de primeiro
grau, regularmente matriculados na FAESA e dá outras providências.
O
Diretor Geral da Faculdade de Tecnologia FAESA, no uso de suas atribuições
regimentais,
RESOLVE:
Art.
1º. Este Incentivo Financeiro também recebe o título de “Desconto Familiar”.
Art.
2º. A concessão de Incentivos Financeiros (descontos nas parcelas) aos
cursistas regulares da Faculdade de Tecnologia FAESA que possua familiar com
parentesco de primeiro grau regularmente matriculado na FAESA.
Parágrafo único – Para esta Portaria é considerado familiar com parentesco de
primeiro grau: pai, mãe, filho e irmãos.
Art.
3º. O desconto concedido ao aluno regularmente matriculado se limita a 10% (dez
por cento) do valor integral da parcela.
Art.
4º. O desconto só será considerado após a data de protocolo do pedido.
Art.
5º. Em caso de atraso no pagamento da parcela perde-se automaticamente o
desconto naquela parcela.
Art.
6º. Os descontos concedidos não se aplicam às primeiras parcelas dos períodos,
matrículas e renovações de matrícula (parcela de janeiro e julho).
Art.
7º. Em caso de atraso no pagamento da parcela perde-se automaticamente o
desconto naquela parcela.
Art.
8º. Esta resolução entrará em vigor a partir de 11 de abril de 2007.
Vitória/ES,
11 de abril de 2007.
PORTARIA Nº 009/2007
Regulamenta
a concessão de Incentivo Financeiro aos cursistas regulares em cursos da
Faculdade de Tecnologia FAESA já graduado no FAESA e dá outras providências.
O
Diretor Geral da Faculdade de Tecnologia FAESA, no uso de suas atribuições
regimentais,
RESOLVE:
Art.
1º. Este Incentivo Financeiro também recebe o título de “Desconto Segundo curso
na FAESA”.
Art.
2º. A concessão de Incentivos Financeiros (descontos nas parcelas) aos
cursistas regulares da Faculdade de Tecnologia FAESA que já se graduou em algum
curso superior na FAESA.
Parágrafo único – Para esta Portaria é considerado curso superior os diplomados
como tecnólogo, bacharel ou licenciado.
Art.
3º. O desconto concedido ao aluno regularmente matriculado se limita a 10% (dez
por cento) do valor integral da parcela.
Art.
4º. O desconto só será considerado após a data de protocolo do pedido.
Art.
5º. Em caso de atraso no pagamento da parcela perde-se automaticamente o
desconto naquela parcela.
Art.
6º. Os descontos concedidos não se aplicam às primeiras parcelas dos períodos,
matrículas e renovações de matrícula (parcela de janeiro e julho).
Art.
7º. Em caso de atraso no pagamento da parcela perde-se automaticamente o
desconto naquela parcela.
Art.
8º. Esta resolução entrará em vigor a partir de 11 de abril de 2007.
Vitória/ES, 11 de abril de 2007.
PORTARIA Nº 017/2007
Regulamenta
Normas para Negociação de Débitos (parcelas em atraso) dos alunos e ex-alunos
da Faculdade de Tecnologia FAESA e dá outras providências.
O
Diretor Geral da Faculdade de Tecnologia FAESA, no uso de suas atribuições
regimentais, RESOLVE:
Art.
1º. Definir normas de negociação de Débitos (parcelas em atraso) dos alunos e
ex-alunos da Faculdade de Tecnologia FAESA.
Art.
2º. Em nenhuma hipótese será aceita a renovação de matrícula ou nova matrícula
do aluno, ou ex-aluno, com débitos ou parcelas em atraso na Instituição.
Parágrafo único – Exceto no caso em que o débito (parcela em atraso) já tenha
sido negociado, aguardando somente a compensação do pagamento.
Art.
3º. A primeira condição para se realizar negociação de débitos (parcelas em
atraso) é a de não existir cheque devolvido do aluno (ou cheque de outra pessoa
para pagamento de sua parcela) na Instituição. Parágrafo único – O pagamento do
cheque devolvido só poderá ser realizado através de dinheiro.
Art.
4º. Para os alunos que ainda faltam mais de um semestre letivo para a conclusão
do curso a regra de negociação de débitos (parcelas em atraso) se dará pelo
pagamento do valor atualizado do débito através de: I – Pagamento à vista de no
mínimo 50% do débito atualizado, através de dinheiro ou cheque à vista; II –
Pagamento do restante do débito em no máximo mais duas parcelas iguais, com
vencimento em 30 e 60 dias.
Art.
5º. Para os alunos concluintes (faltando apenas ou menos de um semestre letivo
para concluir o curso) o pagamento se fará somente através da quitação da
integralidade do débito atualizado em dinheiro ou cheque à vista.
Art.
6º. Esta resolução entrará em vigor a partir de 11 de abril de 2007.
Vitória/ES,
21 de junho de 2007
Biblioteca da Faculdade de Tecnologia FAESA - CET-FAESA
A
Biblioteca da Faculdade de Tecnologia FAESA , faz parte do Sistema Integrado de
Bibliotecas da Faesa.
O Acervo é composto por livros, periódicos, CDs, DVD’s, Fitas de vídeo,
monografias, teses, dissertações e normas.
Os usuários têm acesso livre ao acervo, além de empréstimo e consulta, a
Biblioteca também oferece toda a infra-estrutura para quem deseja estudar no
local , disponibilizando cabines de estudo individual e em grupo. Todo o
controle bibliográfico é informatizado, a biblioteca utiliza o software de
gerenciamento PERGAMUM, estando conectado à Rede Corporativa de várias
instituições de ensino superior do Brasil.
O acervo da biblioteca da Faculdade de Tecnologia FAESA é voltado para os
cursos de:
• Gestão Financeira;
• Gestão Recursos Humanos;
• Comércio Exterior;
• Logística;
• Marketing;
• Petróleo e Gás.
Coordenação da Biblioteca:
Débora Ângela de Araújo Coelho
Horário de Funcionamento
CET-FAESA Vitória
Segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, aos sábados, das 8h às 13h
Consulte o nosso acervo:
Clique
aqui e acesse o Acervo da Biblioteca
|