O
curso superior de Tecnologia em Recursos Humanos tem por objetivo formar
tecnólogos em RH, com capacidade de planejar e organizar os diversos segmentos
do processo de gestão da área.
Área
profissional: Comércio e Gestão
Módulos e certificações do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos:
Fundamentos Básicos -
Formação básica nos conceitos e práticas de gestão.
Planejamento dos processos em
Recursos Humanos: Formação para planejar e organizar os
diversos segmentos do processo gerencial de RH. Desenvolver capacidade de
caracterizar políticas de recursos humanos, identificando os elementos que a
compõem.
Oportunidades no mercado: Analista de RH, Supervisor
de RH.
Operacionalização dos Ciclos de
Pessoal: Desenvolvimento de capacidade para agir com
relação a recrutamento, seleção, integração, desenvolvimento, e capacitação de
recursos humanos. Formação tecnológica para elaboração, aplicação e avaliação
dos processos, técnicas e métodos concernentes à habilitação de recursos
humanos e à adaptação a novas realidades de qualquer natureza.
Oportunidades no mercado: Supervisor de recrutamento,
Gerente de capacitação e seleção, Analista de formação.
Controle e Avaliação da Gestão em
Recursos Humanos: Formação para interpretar as
exigências legais, suas restrições, com relação a parte trabalhista,
previdenciária e tributaria aplicável a área de recursos humanos. Capacitação a
respeito de normas e eventos ligados a saúde e segurança do trabalhador.
Formação para o controle e avaliação de pessoal.
Oportunidades no mercado: Gestor de RH, Consultor de
RH, Auditor de RH, Estrategista de RH.
Na conclusão dos quatro módulos, o aluno será graduado em
Gestão em Recursos Humanos podendo dar continuidade aos estudos em pós
graduação (lato sensu), mestrado e doutorado.
Público-alvo:
Egressos do Ensino Médio e pessoas que atuam ou pretendem atuar na Gestão de
Recursos Humanos de empresas em geral, órgãos públicos ou organizações não
governamentais.
Pré-requisito: Ensino médio completo.
Critérios de avaliação: O CET-FAESA
procura desenvolver uma avaliação inclusiva, sistêmica, funcional, integral e
orientadora que permita aos atores sociais envolvidos (discentes e docentes) a
possibilidade de ruptura de velhos paradigmas e sua emancipação rumo ao novo,
em busca da formação cidadã.
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