O Curso Superior de Marketing tem por objetivo formar
tecnólogos com capacidade de analisar, planejar, implementar e avaliar as ações
gerenciais mercadológicas nas empresas, construir estratégias de marketing,
coordenar campanhas de divulgação, posicionamento e gerenciamento de marca.
Área
profissional: Comércio
e Gestão
Módulos do Curso de Marketing:
Fundamentos Básicos - Formação básica nos
conceitos e práticas de gestão.
Analista de Estratégia de
Marketing: Formação para avaliar o potencial da demanda
visando o equilíbrio da oferta no mercado; Entender o comportamento do
consumidor;Entender o processo decisorial e comportamental de indivíduos,
grupos e organizações no mercado consumidor; Conhecer e aplicar os recursos de
informática relativos ao marketing.
Possibilidades no mercado: Gerente, Assessor ou
Consultor de Marketing
Analista de Composto de marketing:
Formação para o conhecimento e aplicação das principais técnicas de
vendas;Planejar objetivos, metas e estratégias de vendas;Desenvolver
treinamento, ações motivacionais e supervisão de vendedores; Planejar o
desenvolvimento de produtos, marcas e embalagens; Analisar os sistemas
vertical, horizontal e híbrido de distribuição; Elaborar planilhas de custos
relacionadas ao marketing.
Possibilidades no mercado: Gerente de Vendas, Gerente
de Atendimento ao Cliente
Estrategista de Marketing:
Formação para o conhecimento e aplicação das técnicas de planejamento
estratégico, tático e operacional no ambiente de marketing; Saber gerenciar o
tempo como um elemento estratégico em marketing; Criar e desenvolver
estratégias mercadológicas mais adequadas para atuação no mercado.
Possibilidades no mercado: Gestor de
Pesquisas, Propaganda e Publicidade, Auditor de Políticas e Ações
Mercadológicas
Na conclusão dos quatro módulos, o aluno será graduado em
Marketing, podendo dar continuidade aos estudos em pós graduação (lato sensu),
mestrado e doutorado.
Público-alvo:
Egressos do Ensino Médio e Profissionais que atuam ou procuram atuar em setores
do mercado de Marketing, vendas, órgãos de governos, empresas comerciais,
industriais e de propaganda.
Pré-requisito: Ensino médio completo.
Critérios de avaliação: O CET-FAESA
procura desenvolver uma avaliação inclusiva, sistêmica, funcional, integral e
orientadora que permita aos atores sociais envolvidos (discentes e docentes) a
possibilidade de ruptura de velhos paradigmas e sua emancipação rumo ao novo,
em busca da formação cidadã.
|